© Copyright 2015 Fundação Manuel Simões. Design por João Queiroz
Alojamento: Blogs do SAPO
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Concurso FestFado realiza-se a partir do dia 16 de fevereiro no Cine-Teatro de Ponte Sor, no distrito de Portalegre, e inclui a uma residência artística da fadista Dora Maria, anunciou a produção.
Dora Maria é acompanhada pelos músicos Luís Ribeiro, na guitarra portuguesa, Pedro Pinhal, na viola, e Fernando Maia, na viola baixo.
O ciclo conta com a participação de vários artistas, e abriu inscrições para concorrentes, que se podem inscrever em festfado@gmail.com, devendo o candidato enviar uma gravação áudio ou vídeo.
Romana é a primeira artista a participa como convidada, no dia 16 de fevereiro, seguindo-se, a 17 março, a fadista Filipa Cardoso, que deverá editar um novo disco este ano.
No dia 20 de abril, atua Carlos Leitão, e, no dia 18, Maria José Valério, de 84 anos, intérprete, entre outros, da “Marcha do Sporting” e de “Menina dos Telefones”, um êxito de 1961.
No dia 15 de junho, atua o fadista Duarte, distinguido com o Prémio Amália Revelação, em 2006, e que, em 2015, editou o CD “Sem dor nem piedade. Fados para uma relação acabada em quatro atos”.
No dia 21 julho, atua o fadista Rodrigo, com mais de 50 anos de carreira, criador de temas como “Coentros e Rabanetes” ou “Cais do Sodré”, sendo o fadista que gravou o maior número de poemas de João Dias (1926-1979).